Recém-Formado, saiba como inscrever-se no Conselho de Farmácia

Após o término da graduação, muitos recém-formados têm dúvidas sobre os procedimentos para inscrever-se no Conselho de Farmácia. Quais documentos são necessários e se podem assumir a Responsabilidade Técnica no  momento da inscrição são dúvidas comuns.

formadoVeja abaixo algumas informações importantes.

O profissional que concluiu curso superior de farmácia, devidamente reconhecido pelo MEC e que ainda não recebeu diploma, pois, este se encontra em fase de confecção e registro poderá solicitar inscrição provisória. A inscrição provisória é concedida pelo prazo de 06 meses, prorrogáveis por mais 06 meses. A diferença entre a Inscrição Definitiva e a Provisória está na temporalidade e não na qualidade ou nos outros efeitos, ambas habilitam o profissional ao exercício da profissão. Este procedimento será realizado somente na sede ou seccionais do CRF-PR. Todos os procedimentos estarão sujeitos a apreciação e aprovação do órgão, somente após isso se efetivará o requerimento.

Documentação necessária (Resolução CFF 464/07)
a) Original ou cópia autenticada do histórico escolar e Certidão expedida pela Universidade ou Faculdade (com data de emissão de até 60 dias), comprovando a conclusão do curso e a colação de grau e que o diploma encontra-se em fase de emissão ou registro no órgão competente, e que conste ainda a data de publicação no Diário Oficial da União do ato de reconhecimento do curso (Resolução CFF 356/01)
b) Originais do RG, CPF, Título Eleitoral, Certificado de reservista (para homens) e Certidão de estado civil (caso mude de nome);
c) 03 (três) fotos 3×4 recentes;
d) Comprovante de recolhimento dos emolumentos (taxas: inscrição, carteira e anuidade proporcional).

Após a inscrição, no mesmo dia, o farmacêutico já está apto a assumir responsabilidade técnica por um estabelecimento, exceto em algumas áreas que necessitam de documentação complementar, como a farmácia hospitalar ou farmácia de manipulação homeopática, por exemplo.

‘‘Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Mateus 12:33’’ (clique aqui e se surpreenda)
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Legislação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s