Crianças pequenas estão em maior risco de lesões oculares químicas

produto-quimico-criancaAs crianças pequenas apresentam as taxas mais altas de lesões oculares químicas, de acordo com pesquisa publicada na revista JAMA Ophthalmology. Investigadores da Harvard Medical School, em Boston, descreveram em um novo estudo as tendências epidemiológicas e fatores de risco para queimaduras químicas dos olhos. Os dados foram analisados a partir do Nationwide Emergency Department Sample, em 900 departamentos de emergência nos Estados Unidos.

Um total de 144.149 queimaduras oculares químicas foram diagnosticadas em serviços de emergência em todo o país a partir de 01 de janeiro de 2010 até 31 de dezembro de 2013. Os pesquisadores descobriram que 56,6% dos casos eram homens. A idade média foi de 32 anos, com pacientes do sexo feminino que apresentam em uma idade mais jovem do que pacientes do sexo masculino (média de 32 contra 34 anos; P <0,001). Crianças com idade entre um e dois anos tiveram as maiores taxas de acidentes (28,61 e 23,49 lesões por 100.000 habitantes, respectivamente).

Houve também um aumento da incidência das lesões entre os adultos com idades entre 18 a 64 anos (média de 13,28 por 100.000 habitantes). Lesões por produtos alcalinos eram mais comuns do que lesões por ácidos (53,6 versus 46,4%). As lesões químicas oculares na maioria das vezes ocorreram em locais residenciais e entre aqueles de renda mais baixa. Segundo os autores, as crianças representam o grupo de maior risco único para queimaduras químicas oculares.

Fonte: Portal Terra (Boa Saúde) e JAMA Ophthalmol. Published online August 04, 2016. DOI:10.1001/jamaophthalmol.2016.2645

‘‘E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.’’ Jeremias 29:13 (clique aqui e se surpreenda)

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s