CFF abre Consulta Pública sobre titulação mínima para atuação no atendimento pré-hospitalar e farmácia hospitalar

farmacia-hospitalarO Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio de seu Grupo de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar, está propondo que, para o exercício das atividades do farmacêutico nos serviços de atendimento pré- hospitalar, farmácia hospitalar e outros serviços de saúde, o profissional deva atender a pelo menos um dos seguintes critérios de formação:

a) ter título de especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH);
b) residência em farmácia hospitalar ou residência multiprofissional cursadas no âmbito hospitalar;
c) ser egresso de programa de pós-graduação lato sensu reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) relacionado a esta área;
d) possuir 2 (dois) anos ou mais de atuação na área, devendo ser comprovado por carteira de trabalho (CTPS) ou declaração do serviço com a descrição das atividades e período.

De acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho responsável pela proposta, Josué Schostack, o mercado está exigindo farmacêuticos com mais suporte técnico para desenvolver esse tipo de atividade. “O recém-formado não recebeu conhecimento suficiente sobre estas práticas. Por isso, é imprescindível exigir que os profissionais sejam melhor preparados para atuar no atendimento pré-hospitalar e na farmácia dentro dos hospitais. Assim, podem acompanhar os pacientes desde o processo de internação até a alta”, explica.

Pela proposta, os farmacêuticos que já atuam na área terão o prazo de 36 (trinta e seis) meses para adequação. O texto ficará em consulta pública até o dia 26 de novembro. Clique aqui para contribuir.

Fonte: CFF

‘‘Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.’’ Apocalipse 22:14 

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s