Operação apreende medicamentos estrangeiros e vencidos, no Paraná

Na ação do Denarc um dono de farmácia em Pato Branco foi preso. Investigação sobre fornecimento ilegal de remédios começou em agosto.

presoO dono de uma farmácia em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi preso durante uma operação do Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Denarc) suspeito de fornecer, sem prescrição médica, remédios adulterados e com prazo de validade vencido. A ação deflagrada na quinta-feira (10) teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos da cidade.

Durante a Operação Asclepio foram apreendidos carimbos médicos, receituários em branco – que acredita-se eram impressas em uma gráfica da cidade -, receitas supostamente falsas, medicamentos estrangeiros e vencidos. Entre os remédios recolhidos em uma sala nos fundos da farmácia estavam estimulantes sexuais e emagrecedores contrabandeados da Argentina e que têm comercilização proibida no Brasil.

As investigações tiveram início em agosto, depois de um médico procurar a polícia informando que receitas com seu carimbo estavam sendo usadas ilegalmente. Outra médica relatou a mesma irregularidade.

Fonte: G1

‘‘seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.’’ Lucas 11:2b

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s