O Papel das farmácias no Novembro Azul

Praticamente, todos os meses do ano têm uma “cor tema”.

novembroPor exemplo, Maio Amarelo – prevenção de acidentes no trânsito; Outubro Rosa – prevenção do câncer de mama; e agora estamos no Novembro Azul – saúde do homem. “E a sua farmácia, como um local voltado a saúde e bem-estar, pode ajudar na divulgação dessas campanhas, por exemplo, no caso do Novembro Azul, a forma mais simples é por meio de cartazes e sinalização em loja, chamando a atenção para o tema”, orienta o consultor em comportamento do consumidor e marketing de varejo, da Recycle Consultoria, Messias Cavalcante.

De acordo com a consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso, o varejo pode contribuir muito ajudando na divulgação da campanha e no incentivo para que os homens procurem o médico para exames. “É importante lembrar que, no mundo, essa campanha não foca apenas o câncer; mas todas as doenças que agridem mais os homens”. Uma das maneiras de participar é abordar o cliente, explicando a sua importância, como orienta a farmacêutica especializada em marketing de varejo da Ferrara Soluzioni, Tatiana Ferrara Barros. “As dicas podem ser dadas por meio da distribuição de algum material impresso ou ainda durante o atendimento.”

É importante também montar um calendário de “ações” onde o foco seja dar um atendimento ao público masculino com a aferição de glicemia e pressão arterial e, durante o evento, chamar a atenção para o tema do Novembro Azul e estimular a visita ao médico. “Um serviço que pode ser implantado é identificar os urologistas próximos à sua farmácia. Por fim, adote o ícone da campanha do Novembro Azul, que é o bigode; se possível, imprima e distribua a seus consumidores, esta é uma maneira de reforçar a campanha que, provavelmente, estará na agenda das grandes mídias no período”, orienta Cavalcante. Para finalizar, Silvia destaca a divulgação, nos tabloides de assuntos, sobre a campanha, com as datas de ações realizadas por hospitais ou eventos próximos do estabelecimento.

Fonte: Guia da Farmácia

‘‘Pois já os meus olhos viram a tua salvação’’ Lucas 2:30

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s