Etnia influencia diretamente na probabilidade de desenvolver alergia alimentar

etniaEstudo realizado por pesquisadores da Universidade Rush, em Chicago, nos Estados Unidos, mostrou as alergias alimentares variam conforme a etnia da criança, sendo que as negras e hispânicas são mais propensas a desenvolver alergias a milho, marisco e peixe quando comparadas a crianças brancas.

O estudo envolveu 817 crianças diagnosticadas com alergias alimentares desde o nascimento até os 18 anos, e descobriu que raça e etnia são fatores importantes na forma como as crianças são afetadas por alergias alimentares. Em comparação com crianças brancas, as crianças negras têm taxas mais elevadas de asma, eczema e alergias ao trigo e à soja. O amendoim foi o alérgeno alimentar mais comum entre os três grupos raciais. A única alergia alimentar mais comum entre as crianças brancas do que entre as crianças negras e hispânicas foi de nozes, que incluem amêndoas, castanhas do Brasil/Pará, caju e pecans.

Crianças negras e hispânicas tiveram taxas significativamente mais elevadas de anafilaxia (reações graves) induzida pelos alimentos. Além disso, crianças negras e hispânicas tinham maior probabilidade de dar entrada em hospitais de pronto-atendimento para tratamento de alergia alimentar. O estudo foi publicado no Journal of Allergy and Clinical Immunology e os pesquisadores ressaltam a necessidade de mais estudos para identificar alergia alimentar e sensibilidades alimentares entre todas as raças e etnias a fim de desenvolver programas educacionais para melhorar o tratamento e prevenção de alergia alimentar em todas as crianças.

Fonte: Terra e Journal of Allergy and Clinical Immunology

‘‘Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.’’ Salmos 119:105 (clique aqui e se surpreenda)

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s