Lesões de pele em crianças devem ser investigadas com atenção

criancasLesões de pele em crianças que se assemelham a lesões benignas são mais frequentemente mais profunda, e tem um estágio T maior do que melanomas com uma aparência clinicamente maligna, de acordo com pesquisa publicada na revista Journal of the American Academy of Dermatology. Pesquisadores norte-americanos realizaram um estudo retrospectivo de registros de janeiro de 2000 a janeiro de 2015 de crianças e adultos jovens (idade de 21 anos ou mais jovens), com um diagnóstico de melanoma cutâneo primário.

Os pesquisadores descobriram que, em comparação com melanomas com uma aparência clinicamente maligna, os melanomas pediátricos que imitavam lesões benignas da pele foram mais frequentemente mais profundos (> 1 mm) e se apresentavam com um estágio evolutivo maior. Sessenta e seis por cento dos melanomas pediátricos inicialmente diagnosticados como lesões benignas apresentaram alterações no tamanho, forma e cor.

Segundo os autores, lesões de pele pediátricas com aparência de benignas, com uma história de evolução, sangramento, ou ulceração devem levantar a suspeita de melanoma. Embora a biópsia de todas as lesões que exibem mudanças em crianças não seja um procedimento prático, seguro, ou desejado, o acompanhamento de perto é recomendado.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e Journal of the American Academy of Dermatology. DOI: /10.1016/j.jaad.2016.05.015

‘‘Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultada recompensa.’’ Hebreus 10:35 (clique aqui e se surpreenda)

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s