Uso do cigarro é ligado a grande número de cânceres

cancer-cigarroEmbora as taxas de tabagismo nos Estados Unidos tenham diminuído bastante, as autoridades de saúde ainda estimam que quatro em cada 10 cânceres estão ligados ao hábito de fumar.

Uma recente publicação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) verificou que o tabagismo caiu de 20,9% dos adultos dos EUA (45,1 milhões) em 2005 para 15,1% (36,5 milhões) em 2015. O tabagismo está agora no seu menor desde o CDC começou a coletar dados em 1965.

De acordo com outro relatório divulgado no dia 10 de novembro de 2016, a cada ano, entre 2009 e 2013, cerca de 660 mil americanos foram diagnosticados com algum câncer relacionado ao tabaco e cerca de 343 mil morreram por causa desse tipo de câncer. O câncer foi responsável por três em cada dez mortes entre fumantes de cigarros. No entanto, progressos foram feitos, e desde 1990, cerca de 1,3 milhões de mortes por câncer relacionadas ao tabaco nos EUA foram evitadas.

O CDC credita os programas estaduais contra o tabaco para o declínio continuado no tabagismo. Estes programas centram-se na redução do risco de câncer, na sua detecção precoce, na melhoria dos tratamentos, na ajuda a mais pessoas para sobreviverem ao câncer, na melhoria da qualidade de vida dos sobreviventes e no melhoramento das comunidades afetadas.

Fonte: Terra (Boa Saúde)

‘‘Diz o Senhor: Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.’’ Jeremias 29:12 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s