Pesquisa revela quantas frutas e vegetais devemos comer por dia

As frutas e vegetais possuem uma importância crucial. Mas passar o dia comendo apenas um vegetal adianta? O que importa mais: quantidade ou variedade?

frutasAs frutas e vegetais possuem uma importância crucial nas nossas vidas. Os alimentos proporcionam nutrientes essenciais, fortalecem o sistema imunológico, protegem nosso corpo de doenças como câncer e ainda ajudam a cuidar da nossa pele e cabelos. Mas será que passar o dia comendo apenas um vegetal adianta? O que será mais importante: quantidade ou variedade? Um trabalho realizado pela universidade britânica College London, concluiu que pessoas que consomem pelo menos cinco vegetais ou frutas por dia, correm menos risco de ter uma morte prematura ou sofrer de doenças cardíacas ou cancerígenas.

A pesquisa, que foi divulgada pela BBC, concluiu que cinco dosagens dos alimentos diariamente já seria suficiente para quem deseja obter uma vida mais saudável e equilibrada. Mas os especialistas também concluíram que não adianta comer cinco vezes ao dia apenas um vegetal ou fruta, pois tão importante quanto a quantidade é a variedade. Para os especialistas a alimentação tem que ser variada, pois o ideal é tentar combinar as diferentes fibras, vitaminas e demais nutrientes que são oferecidas em cada alimento distinto.

Qual a melhor forma de consumir frutas e vegetais – A mesma pesquisa mostrou que os vegetais frescos possuem um maior efeito protetor. Quando eles são cozidos, muitos nutrientes acabam sendo perdidos. O mesmo serve para as frutas, que possuem ainda mais benefícios quando consumidas in natura. Quando o alimento é usado no preparo de um suco, por exemplo, para tentar manter o máximo de nutrientes possível, aconselha-se não acrescentar açúcar à bebida.

Se a sua intenção, ao consumir tais alimentos, é tentar adquirir as diversas vitaminas, fibras, ferro e tantos outros nutrientes que ela proporciona, fuja das frutas e vegetais enlatados. Elas passam uma falsa impressão de serem saudáveis, mas possuem vários ingredientes químicos, principalmente para mantê-los conservados. As frutas e vegetais também podem ser utilizados como ingredientes de sopas, saladas, massas e outras receitas.

Fonte: R7

‘‘Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.’’ Lucas 6:37 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s