Estado mexicano dava água destilada em vez de remédio a crianças com câncer

Casos ocorreram na gestão do governador Javier Duarte de Ochoa; atual governo diz que secretaria de saúde tinha conhecimento de trocas desde 2010.

agua-remedioA secretaria de Saúde do estado de Veracruz, no México, forneceu água destilada no lugar de medicamentos para quimioterapia de crianças com câncer, informou o jornal “Excelsior”. De acordo com o atual governador, Miguel Ángel Yunes Linares, a troca ocorreu durante a administração anterior, de Javier Duarte de Ochoa, hoje um fugitivo da Justiça.

Em nota divulgada, o governo do estado mexicano informa que desde 2010 a secretaria tinha conhecimento e estava adquirindo medicamentos com possíveis alterações ou que não continham os princípios ativos dos medicamentos oncológicos. “Era um composto inerte, era água praticamente destilada, o que nos parece um pecado brutal, um atentado contra a vida das crianças. As análises estão terminando e, no momento certo, serão apresentadas as denúncias”, disse Linares.

O governador também disse que amostras foram levadas a um laboratório, onde as análises confirmaram que não era um medicamento que estava sendo administrado aos pacientes com câncer, e sim a água destilada.

Fonte: G1

‘‘Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.” Salmos 119:50 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s