Profar – Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica, na UEM, em Maringá

mestrado-uemO programa de Pós-graduação em Assistência Farmacêutica foi criado com a perspectiva de diminuir o distanciamento entre a formação dos profissionais e as necessidades atuais de saúde da população enfrentados tanto pelos órgãos formadores (políticas de educação) como pelos de prestação de serviços (políticas de saúde). Entendendo que os princípios básicos que devem fazer parte da formação são a constante atualização, a integração e a interação às novas perspectivas, permitindo ao profissional o conhecimento deste novo perfil, exigido pela sociedade contemporânea e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que convive com limitações decorrentes de um processo de trabalho centrado no modelo curativo, fragmentado e de baixa resolutividade para os problemas e necessidades contemporâneas de saúde.

Constituído por disciplinas que tem por objetivo aprofundar os conhecimentos em Assistência Farmacêutica, abrangendo todas as suas etapas, desde o planejamento até o acompanhamento da utilização dos medicamentos além de consolidar as bases farmacológicas da prática da Atenção Farmacêutica, permitindo o desenvolvimento de habilidades de comunicação e análise de informações para um melhor acompanhamento farmacoterapêutico. O profissional capacitado por este programa estará apto a instrumentalizar, atualizar e promover um melhor acesso da população a medicamentos de qualidade, com eficácia e segurança, a partir da adequada dispensação de medicamentos, visando a saúde coletiva e pública e a melhoria do serviço prestado à população.

Regime didático – Mínimo de 26 créditos, com frequência mínima de 75%. A duração máxima do curso será de 24 meses, havendo o prazo máximo de 18 meses para exame de qualificação, depois de concluídos os créditos.

A integralização dos créditos obedecerá a seguinte distribuição:
– 12 créditos em disciplinas obrigatórias e eletivas;
– 10 créditos em Atividades Práticas Programadas na área de atuação;
– 04 créditos no desenvolvimento da dissertação, concedidos na homologação da defesa.
As aulas ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 19h30 às 23h00 e aos sábados, das 07h45 às 12h10 e das 13h30 às 17h10, no Campus Sede da UEM (Av. Colombo, 5790 – Bloco K68).

Enviar o formulário de inscrição, juntamente com os documentos, para o endereço de e-mail: sec-profar@uem.br no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.

Maiores informações: sites.uem.br/profar
Colaboração: Prof. Marco Antonio Costa

‘‘Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.” Mateus 13:47 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cursos/Palestas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s