Pode haver relação entre pressão arterial materna e sexo do bebê

gravidez-bebeUma equipe de pesquisadores canadenses e chineses descobriu que uma maior medida da pressão arterial pré-gravidez pode estar associada a uma maior probabilidade de ter um bebê do sexo masculino. Por outro lado, a pressão arterial mais baixa pode favorecer as chances de dar à luz uma menina. Mas os pesquisadores só encontraram uma associação entre a pressão arterial pré-gravidez e o sexo do bebê. Eles não provaram uma conexão de causa e efeito.

Não está completamente claro como a pressão arterial de uma futura mãe poderia prever o sexo do bebê. Isso Os pesquisadores suspeitam que a pressão arterial pode estar relacionada ao sexo dos bebês nascidos à termo, não aqueles perdidos em um aborto espontâneo.

O novo estudo incluiu pouco mais de 1.400 mulheres recém-casadas em Liuyang, China, e começou em 2009. Todas as mulheres indicaram a intenção de engravidar dentro de seis meses. Todos elas foram submetidas a exames completos de laboratório para registrar seus níveis de pressão arterial, colesterol, triglicérides e glicose. Estas medições foram feitas em um tempo médio de seis meses antes da gravidez. O estudo foi publicado na revista médica American Journal of Hypertension.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e Jan. 12, 2017, American Journal of Hypertension

‘‘E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” Colossenses 3:23 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s