França vai sacrificar 600 mil patos para combater gripe aviária

Ministro da Agricultura afirmou que vírus está se alastrando mais rápido que o esperado.

pato-francaA França vai sacrificar todos os patos, 600 mil no total, do departamento de Landes, sudoeste do país, para erradicar uma epidemia de gripe aviária, anunciou nesta terça-feira o ministro da Agricultura. — Já sacrificamos muitos patos na zona leste do departamento, ainda resta uma área na qual vamos sacrificar todos os patos para tentar estabilizá-la — declarou o ministro francês da Agricultura, Stéphane Le Foll, que confirmou o número de 600.000 aves.

Anteriormente, no entanto, um abate na mesma região não impediu a expansão do vírus H5N8, que contaminou patos e outras aves em mais de 300 fazendas francesas nos últimos meses. Stéphane afirmou à rádio francesa France Bleu que a gripe aviária se alastrou mais rápido do que o esperado. A França e a Hungria foram os países mais afetados até agora pela expansão do vírus na Europa. Casos foram registrados também na Ásia e no Oriente Médio.

Fonte: O Globo

‘‘Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” 1 Timóteo 6:16 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s