Pessoas com tolerância à dor podem sofrer com infarto silencioso

infarto-fulminantePacientes que sofrem um infarto do miocárdio (IM) sem dor, não reconhecido, tem uma sensibilidade à dor reduzida em comparação com aqueles que tiveram um IM reconhecido, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Heart Association. Pesquisadores da Noruega examinaram a associação entre a sensibilidade à dor e reconhecimento de IM em 4.849 participantes que foram submetidos a teste de pressão ao frio (um ensaio de dor experimental comum) e eletrocardiograma.

Um IM não reconhecido estava presente em 387 participantes (8%) e IM reconhecido em 4,7%. Os pesquisadores descobriram que, em comparação com os participantes reconheceram um IM, os participantes com IMs não reconhecidos suportaram um teste de pressão frio por tempo significativamente mais longo. A associação entre IMs despercebidos e menor sensibilidade à dor era mais forte nas mulheres em relação aos homens. Estas descobertas sugerem que as pessoas que tiveram um IM não reconhecido tem uma sensibilidade à dor reduzida, comparado com indivíduos que tiveram um IM reconhecido.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e Journal of the American Heart Association. 2016;5:e003846

‘‘E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” Mateus 6:12 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s