Cresce o consumo de adoçantes artificiais entre as crianças

adocanteO consumo de alimentos e bebidas com edulcorantes de baixa caloria, como aspartame, sucralose e sacarina aumentou 200% entre as crianças entre 1999 e 2012, enquanto o seu uso subiu 54% entre os adultos. Isso é o que indica estudo publicado na revista Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics. Investigadores norte-americanos usaram dados de 16.986 homens, mulheres e crianças incluídos na US National Health and Nutrition Evaluation Survey de 2009 a 2012. Os autores compararam os resultados com os obtidos na pesquisa feita no período 1999-2008.

Em 2012, 25,1% das crianças e 41,4% dos adultos disseram que usaram produtos com edulcorantes de baixa caloria. Apenas 8,7% das crianças relataram consumir adoçantes de baixa caloria em 1999. Assim, pode-se concluir que o consumo de edulcorantes de baixa caloria é altamente prevalente nos Estados Unidos, tanto entre crianças quanto entre adultos, com tendências ao crescimento.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics. DOI:10.1016/j.jand.2016.11.004

‘‘Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:1 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s