Sindicato dos Farmacêuticos emite nota sobre piso salarial

piso salarialSegundo a resolução Nº 596/14 do CFF (Conselho Federal de Farmácia), que aprova o Código de Ética da Profissão Farmacêutica, em seu CAPÍTULO IV – DAS PROIBIÇÕES:

Art. 14 – É proibido ao Farmacêutico:
X. Aceitar remuneração abaixo do estabelecido como o piso salarial, oriundo de acordo, convenção coletiva ou dissídio da categoria.

O descumprimento deste artigo, além da desvalorização profissional, poderá resultar em sanções disciplinares por parte do CRF (Conselho Regional de Farmácia).

O SINDIFAR-PR encaminhará uma denúncia ao CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná), sempre que observar alguma infração ao artigo citado acima, pois é inadmissível que, mesmo com tantos embates com os sindicatos patronais para melhoria dos salários e condições de trabalho, um profissional concorde em trabalhar por um valor inferior ao piso estabelecido para a classe farmacêutica.

Fonte: SINDIFAR-PR

rodape-uninga-2

‘‘E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Uma resposta a Sindicato dos Farmacêuticos emite nota sobre piso salarial

  1. Tati diz:

    Engraçado… essa semana mesmo participei de uma seletiva de uma rede aqui em Maringá… a proposta seria, o piso na carteira, porém na realidade eles pagam um “fixo” q n chega a 2mil reais mais a comissão. Mas, se vc n atingir o referente ao piso com a comissão, a empresa te dá um “beneficio” e cobre o piso. Para quem está desempregado, sem oportunidade alguma, é muito mais difícil ouvir uma proposta destas… pq vc precisa trabalhar, mas não pode aceitar isso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s