Eventos estressantes afetam mais as mulheres, diz pesquisa

mulher estresseDe acordo com uma nova pesquisa, as mulheres são mais afetadas por acontecimentos estressantes, como morte de alguém próximo, uma doença e até mesmo a perda do celular. Realizado por pesquisadores da Sociedade de Fisiologia no Reino Unido, o estudo também constatou que o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, teve um impacto maior para as mulheres do que para os homens.

Realizado por pesquisadores da Sociedade de Fisiologia no Reino Unido, o estudo também constatou que o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, teve um impacto maior para as mulheres do que para os homens.

A pesquisa avaliou dados de 2.000 pessoas britânicos, que foram convidadas a estipular o nível de estresse provocado por diferentes acontecimentos. Segundo a análise, em todos eventos as mulheres apresentaram níveis mais altos que os homens. Porém, houveram situações em que ambos deram notas parecidas sobre o estresse, como a ameaça do terrorismo e a chegada do primeiro filho.

Os resultados variaram um pouco em diferentes regiões do Reino Unido. Para os pesquisadores, a área mais estressada foi a Escócia, enquanto os mais ?relaxados” foram os moradores do Sudeste da Inglaterra.

Fonte: Uol

‘‘Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.” Salmos 147:5 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s