Resistência antimicrobiana está prolongando doenças em todo o mundo, diz OMS

antimicrobianosMicróbios cada vez mais resistentes a medicamentos representam uma ameaça que pode impedir que o mundo alcance os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que devem ser implementados por todos os países até 2030, alertou ontem (16), em Nova York, a vice-secretária-geral da organização Amina Mohammed. As informações são da ONU News.

A diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Magaret Chan, reforçou o alerta, afirmando que a resistência antimicrobiana já está prolongando doenças em todo o mundo. Para ela, a declaração política feita na Assembleia Geral da ONU em setembro do ano passado sobre a coordenação da luta contra a resistência antimicrobiana é um compromisso vital para ajudar a combater globalmente o problema.

Falando a jornalistas, a vice-secretária Amina Mohammed ressaltou a ameaça causada pela resistência antimicrobiana para a realização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo 3: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Segundo Amina, a “resistência antimicrobiana terá efeitos profundos na habilidade de garantir água limpa, produção sustentável de alimentos e eliminação da pobreza”, principalmente em países em desenvolvimento.

Coordenação – Na oportunidade, a vice-secretária anunciou a formação de um grupo de coordenação entre diversas agências da ONU sobre a questão da resistência antimicrobiana, que ela irá co-presidir, ao lado da diretora-geral da OMS, Margaret Chan. Chan afirmou que o grupo, nomeado pelo secretário-geral António Guterrres, começará o trabalho imediatamente. A iniciativa vai apoiar governos em todo o mundo e aconselhará sobre o “uso e abuso” de antibióticos por pessoas e gado.

Fonte: R7

‘‘Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra” Gênesis 14:22 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s