Bebês choram mais no Reino Unido, Canadá e Itália e menos na Alemanha, mostra estudo

Psicólogos britânicos criaram a primeira tabela universal para avaliar a quantidade de choro dos bebês nos primeiros três meses de vida.

criança chorandoBebês choram mais no Reino Unido, Canadá, Itália e Holanda do que em outros países, enquanto recém-nascidos na Dinamarca, Alemanha e Japão choram menos e fazem menos pirraça, disseram pesquisadores nesta segunda-feira (3). Em estudo sobre quanto os bebês choram em todo mundo durante seus primeiros três meses de vida, psicólogos do Reino Unido criaram a primeira tabela universal para a quantidade normal de choro durante esse período.

“Bebês já são muito diferentes em quantidade de choro nas primeiras semanas de vida”, disse Dieter Wolker, que liderou o estudo na Universidade Warnick. “Nós podemos aprender olhando para culturas em que há menos choro, seja por causa da criação ou outros fatores relacionados às experiências durante a gravidez ou genética”. O maior nível de cólica — definido como choro por mais de três horas por dia ao menos três dias por semana — foi encontrado em bebês no Reino Unido, Canadá e Itália, enquanto os menores níveis de cólica foram encontrados na Dinamarca e na Alemanha.

Em média, segundo o estudo, bebês choram por aproximadamente duas horas por dia nas primeiras duas semanas de vida. Nas semanas seguintes eles choram um pouco mais até atingirem o máximo às seis semanas, quando choram 2 horas e 15 minutos por dia. Esse número, então, é reduzido para uma média de uma hora e 10 minutos quando eles têm 12 semanas. Existem variações entre os países, com alguns bebês chorando só 30 minutos por dia e outros mais de 5 horas.

A pesquisa, publicada no Diário de Pediatria, foi uma meta-análise de estudos cobrindo 8.700 bebês em países incluindo Alemanha, Dinamarca, Japão, Itália, Holanda e Reino Unido. Wolker disse que a nova tabela de choro pode ajudar profissionais de saúde a tranquilizar os pais que o nível de choro de seus filhos está dentro do esperado nos primeiros três meses, ou aconselhar que procurem ajuda extra.

Fonte: R7

‘‘Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s