Instituto da USP abre vagas para voluntários que queiram participar de estudos para depressão, TOC e outras doenças

Os tratamentos são gratuitos, inclusive exames e medicações.

víciosO IPq (Instituto de Psiquiatria) do HC (Hospital das Clínicas) da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) abriu 200 vagas para interessados em participar de estudos para novos tratamentos de doenças como TOC (transtorno obessivo compulsivo), depressão e esquizofrenia, autismo e outros. Os tratamentos são gratuitos, inclusive medicações, exames laboratoriais e de imagem, de acordo com os serviços oferecidos. O instituto está localizado na rua Doutor Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo.

Veja abaixo os detalhes e como participar:

Crianças pré-escolares com medos noturnos: o IPq e o IP (Instituto de Psicologia) da USP (Universidade de São Paulo) buscam crianças de quatro a seis anos que apresentem medos noturnos intensos, acompanhados de comportamento de esquiva para dormir sozinhas, para projeto que vai testar uma nova alternativa de intervenção breve, com orientação parental e material psicoeducativo infantil. Os pais/mães podem se inscrever pelos e-mails renatha.rafihi@hc.fm.usp.br ou sandra.quero@casamagica.net.br.

Homossexuais masculinos a partir de 50 anos: o Laboratório de Neurociências do IPq busca homossexuais masculinos, a partir de 50 anos, para grupo psicoterápico que abordará questões emocionais e afetivas, discutindo aspectos relacionados à maturidade, família, trabalho, carreira, sexualidade e outros. Inscrições pelo e-mail maturidadeemcores@gmail.com.

Depressão: homens e mulheres acima de 60 anos que estejam em tratamento com antidepressivo no mínimo há seis meses, e que ainda não tenham apresentado melhora, para participar de estudo clínico com nova medicação. Informações e inscrições para triagem pelo e-mail projeto.depressao.idosos@gmail.com ou telefone (11) 2661-6973.

Autismo: meninas de quatro a 16 anos e 11 meses com diagnóstico de autismo (F84.0/CID 10), residentes em São Paulo, para estudo no qual será avaliada a eficácia de Ocitocina spray nasal na redução dos prejuízos na área da interação social, no que se refere a padrões de comportamentos repetitivos. Informações e inscrições para triagem pelo e-mail debzambori@gmail.com.

TOC: pacientes com diagnóstico de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), de 14 a 65 anos, que estejam em tratamento farmacológico, mas sem resposta adequada, para uma nova abordagem terapêutica, por meio de estimulação magnética transcraniana. O participantes receberão assistência psiquiátrica e ajuda de custo para deslocamento. Inscrições e informações pelo e-mail pesquisa.toc.etcc@gmail.com ou telefone (11) 2661-6972.

TOC: homens e mulheres de 18 a 65 anos com diagnóstico de TOC sem tratamento psiquiátrico nos últimos três meses. O paciente passará por exames clínicos e de ressonância magnética de crânio e receberá tratamento medicamentoso. Inscrições para triagem pelo e-mail julianadiniz@usp.br ou telefone (11) 2661-6972.

Esquizofrenia: pessoas de 18 a 60 anos com diagnóstico de esquizofrenia para uma nova abordagem terapêutica que vem se mostrando eficaz no controle de sintomas chamados negativos, como apatia, falta de vontade, energia, isolamento social e baixa afetividade, presentes em cerca de 60% dos portadores da doença. Informações e inscrições pelo e-mail pesquisa.esquizofrenia@gmail.com.

Estresse pós-traumático: voluntários de 18 a 65 anos, que tenham vivenciado ou presenciado eventos traumáticos em qualquer momento da vida e que ainda se encontrem emocionalmente abalados. Serão oferecidos tratamentos médico e psicológico. Informações e inscrições pelo e-mail novasestrategias.ipq@hc.fm.usp.br ou telefone (11) 94990-4532.

TDAH: crianças entre 3 anos e 11 meses e 5 anos e 11 meses que apresentem agitação e desatenção. Se confirmado diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), o paciente será incluído em protocolo de tratamento. Informações e inscrições no site: www.estudomappa.com.

Gestantes e pós-parto: gestantes de 18 a 45 anos com quadros de depressão e ansiedade e para mulheres até o 6º mês do período pós-parto, de 18 a 45 anos, com quadro de depressão pós-parto. Agendar triagem pelo telefone (11) 2661-6440.

Jogo patológico: voluntários maiores de 18 anos que apresentem compulsão por jogos de azar, a ponto de prejudicar seu trabalho, finanças ou relacionamentos. Inscrições para triagem pelos telefones (11) 2661-7805 / 2307-7805 ou e-mail proamjo.secretaria@gmail.com.

Memória: pessoas a partir de 60 anos sem dificuldades de memória ou raciocínio em geral ou apenas com dificuldades leves, para estudo que pretende identificar o risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer com uso de uma nova tecnologia diagnóstica. Informações e inscrições pelo e-mail pesquisamemorialim27@gmail.com.

Portadores de doença de Alzheimer e seus cuidadores: pessoas acima de 60 anos que apresentem demência de Alzheimer, bem como seu cuidador direto, maior de 18 anos, para estudo no qual os cuidadores serão ensinados a manejar pacientes que apresentem agitação, agressividade e alterações do sono, entre outros, visando a melhorar esses sintomas e diminuir a sobrecarga para ambos. Informações e inscrições pelo e-mail xandamartini@usp.br.

Compulsão alimentar: mulheres de 18 a 60 anos que tenham realizado cirurgia bariátrica para perda de peso há mais de dois anos, mas que mantenham IMC superior a 30kg/m² e apresentem episódios de compulsão alimentar. Informações e inscrições para triagem pelo e-mail ambulim.ipq@hc.fm.usp.br.

Anorexia: adolescentes de 12 a 17 anos com diagnóstico de anorexia nervosa ou que tenham apresentado perda de peso em um curto período de tempo, acompanhado de medo intenso de engordar. Inscrições pelo e-mail protad.hc@uol.com.br (informar nome completo do adolescente, data e ano de nascimento, nome dos pais ou responsáveis, motivo da procura por atendimento e telefones de contato).

Bulimia: adolescentes até 17 anos com bulimia nervosa. Os pacientes selecionados receberão atendimento psiquiátrico, nutricional e psicológico. Inscrições pelo e-mail protad.hc@uol.com.br – informar nome completo do adolescente; data de nascimento; nome dos pais ou responsáveis; motivo da procura por atendimento e telefone para contato.

Idosos com TDAH: pessoas a partir de 65 anos que apresentem sintomas de TDAH (Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade) desde a infância e/ou juventude (desatenção, distração, desorganização, procrastinação, agitação). Inscrições para triagem pelo e-mail idosotdah@gmail.com.

Epilepsia: crianças e adolescentes de seis a 16 anos com diagnóstico de epilepsia rolândica, ou adolescentes e adultos, de 16 a 55 anos, com epilepsia mioclônica juvenil. Informações e inscrições pelo site www.epilepsiahc.org.

Oniomania (compra compulsiva): pessoas de 21 a 60 anos que apresentem comportamento repetitivo e crônico de gastar descontroladamente. Esses indivíduos também podem apresentar outros transtornos associados, como ansiedade, depressão e transtorno bipolar. Informações e inscrições telefone (11) 2661 7805 ou site: www.amiti.com.br.

Ciúme patológico: pessoas maiores de 18 anos que percebam que seu ciúme prejudica o relacionamento amoroso de alguma forma, sendo motivo de brigas ou discussões, com queixas e reclamações sobre o ciúme excessivo do/a parceiro/a. Inscrições telefone (11) 2661-7805 ou e-mail: proamiti.secretaria@gmail.com.

Cleptomania: transtorno caracterizado pelo furto impulsivo de objetos desnecessários, geralmente para uso pessoal e de baixo valor monetário. O tratamento oferecido é individual e inclui psicoterapia e medicamentos. Informações e inscrições pelo telefone (11) 2661-7805 ou e-mail proamiti.secretaria@gmail.com.

Impulso sexual excessivo: homens e mulheres acima de 18 anos que apresentem compulsão sexual. São oferecidos tratamentos psicoterápico e medicamentoso. Inscrições para triagem pelo telefone (11) 2661-7805, de segunda a sexta-feira (exceto quintas-feiras), horário comercial, ou e-mail proamiti.secretaria@gmail.com.

Automutilação: pessoas maiores de 18 anos que apresentem comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo, tais como cortar a própria pele, bater em si mesmo e queimar-se. Informações e inscrições para triagem pelo telefone (11) 2661-7805, de segunda a sexta-feira (exceto quintas-feiras), horário comercial, ou e-mail proamiti.secretaria@gmail.com.

Dependência tecnológica: voluntários maiores de 18 anos que apresentem dependência de internet, jogos on-line e celular. O tratamento inclui psicoterapia e medicamentos. Inscrições para triagem pelo telefone (11) 2661-7805, de segunda a sexta-feira (exceto quintas-feiras), horário comercial, ou e-mail: proamiti.secretaria@gmail.com.

Serviço – Localização: Rua Doutor Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo – próximo ao Metrô Clínicas.

Fonte: R7

‘‘Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração!” Salmos 37:5 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s