Taiwan está a um passo de ser o primeiro país da Ásia a proibir o consumo de cães e gatos

gatoA venda de carne de cães e gatos é proibida em Taiwan desde 2001, mas o consumo desses animais não está oficialmente proibido. Nessa terça-feira (11), porém, uma emenda histórica foi aprovada e a lei que protege os animais no país ganhou um adendo proibindo o consumo dessas duas espécies de animais especificamente.

O consumo de cães e gatos não é comum na Ásia como se pensa aqui no ocidente. É uma minoria da população que ainda faz questão de manter certas tradições que envolvem carne canina e felina. Mas a proibição é um passo importantíssimo para que os que ainda insistem nesse consumo repensem seus atos.

Quem for flagrado consumindo gatos ou cães poderá receber uma multa de quase R$ 26.000,00 e, em caso de reincidência, poderá ir para a cadeia por até 5 anos. As penas para o crime de maus-tratos aos animais em Taiwan são bem mais pesadas do que no Brasil. Aqui, o criminoso pode pegar até 1 anos de cadeia, mas a pena normalmente é convertida em trabalhos voluntários.

A atual presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, é conhecida por ser simpatizante da causa animal e por ter vários animais adotados. A proibição do consumo de cães e gatos só depende da assinatura dela para se concretizar, o que deve acontecer nos próximos dias. Especula-se, no entanto, que é certo que ela sancionará a lei, já que gosta de animais e que a atitude tem apoio da vasta maioria da população.

Fonte: R7

‘‘mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” Filipenses 3:13b (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s