Brasileiros olham mais para nutricosméticos

nutraceuticoO mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) poderá voltar a crescer após dois anos consecutivos de baixas, chegando a +2,8% ao longo de 2017, de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais do Euromonitor. Explorando o mercado crescente, a categoria de nutricosméticos ganha atenção especial.

“Nos últimos anos e meses vem existindo um aumento consistente do interesse das pessoas por este tipo de produto. É um mercado em franca expansão”, comentou o professor PhD em ciências farmacêuticas e um dos idealizadores da Prol.life, Fábio Perazzo.

Ainda que seja uma área considerada nova, os nutracêuticos e nutricosméticos já são bem vistos pelos consumidores brasileiros, que têm buscado informações para inserir os produtos aos seus cuidados diários, ajudando não somente a beleza, mas a saúde.

“O brasileiro, de um modo geral é muito vaidoso e gosta de cuidar do corpo utilizando todo tipo de produtos cosméticos. Nos últimos anos, tem-se observado um maior entendimento sobre esses produtos e alimentos funcionais, o que também tem ajudado na introdução de novos insumos no mercado”, afirmou Perazzo.

Fonte: Guia da Farmácia

‘‘Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.” Salmos 51:1 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s