Crianças podem ingerir gel desinfetante para mãos acidentalmente

gel criançaUm número crescente de crianças tem apresentado problemas de saúde decorrentes da ingestão de gel desinfetante para as mãos, de acordo com uma pesquisa no semanário Morbidity and Mortality Weekly Report, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Os investigadores acreditam que algumas crianças na faixa etária mais elevada podem estar bebendo desinfetante por causa do alto teor de álcool do produto. Os pesquisadores do CDC acompanharam as ocorrências de 2011 a 2014, em crianças de 12 anos ou menos.

As crianças mais velhas (com idades entre seis e 12 anos) eram mais propensas a relatar ingestão intencional e ter efeitos adversos na saúde e piores resultados do que as crianças mais jovens, sugerindo que as crianças mais velhas podem deliberadamente abusar do álcool sanitizantes para as mãos, segundo os autores.

Durante o período de 2011 a 2014, um total de 70.669 exposições a desinfetante das mãos foram relatados em crianças menores ou até de 12 anos de idade, incluindo 65.293 exposição ao álcool (92%). A maioria dessas exposições pode ter sido acidental, com 91% ocorrendo em crianças com cinco anos ou menos. Mas cerca de 6.181 incidentes afetaram crianças de seis a 12 anos, e estas tinham probabilidades muito maiores de serem ingestões intencionais.

Em comparação com os desinfetantes de mãos não alcoólicos, a ingestão de desinfetantes com álcool estava associada a piores sintomas em crianças, de acordo com o relatório. Apesar dos vômitos e irritação ocular terem sido os sintomas mais comuns, foram registrados eventos muito mais graves, incluindo cinco casos de coma e três casos envolvendo convulsões.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e MMWR Morb Mortal Wkly Rep 2017;66:223–226.

‘‘E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.” Lucas 18:22 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s