Anvisa vai consultar público se farmácias devem vender vacinas

Agência planeja abrir consulta pública na semana que vem.

anvisa vacinasA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai abrir uma consulta pública antes de decidir se vacinas podem ser vendidas e aplicadas em farmácias e drogarias do país. O objetivo seria reforçar a prevenção a doenças e epidemias imunológicas, como a dengue e a febre amarela, a partir da ação desses estabelecimentos particulares. Mas calma: trata-se, segundo a agência, do início do processo de regulamentação.

Ainda não há data marcada para a publicação da consulta, mas a agência estima que ela já esteja liberada na semana que vem. Na plataforma, qualquer cidadão poderá opinar sobre os artigos sugeridos à elaboração da norma e se registrar como favorável ou não à regulamentação.

As consultas públicas costumam vigorar por 30 ou 60 dias, a depender também de feriados neste prazo. A Anvisa ainda pode promover uma audiência pública sobre o tema, se as contribuições de internautas justificarem o encontro. Caso ao fim desse processo proposta seja aprovada, a Anvisa ajusta o texto conforme as críticas e sugestões. Depois, envia à diretoria colegiada para publicá-lo como norma.

Fonte: O Globo

‘‘Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.” Lucas 21:31 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s