Drogas que controlam o colesterol causam diabetes e danos cerebrais e no fígado

Estatinas são uma droga prescrita para pacientes que têm elevado nível de colesterol “ruim”.

estatinasMas ultimamente as estatinas estão sendo vistas com muito receio, pois alguns estudos concluíram que elas fazem mais mal do que bem. O American Journal of Physiology publicou, por exemplo, um estudo que afirma que as estatinas provocam vários efeitos negativos, como o avanço do “processo de envelhecimento”. O estudo destaca que “o uso de estatinas a longo prazo tem sido associado a efeitos adversos, incluindo miopatia, efeitos colaterais neurológicos e um aumento do risco de diabetes”.

No estudo, os especialistas sugerem que os problemas de saúde originados devido a estatinas foram minimizados nos últimos anos. As pessoas que tomam essas drogas geralmente relatam ter fadiga, catarata, dor muscular, dano hepático e perda de memória. O professor Reza Izadpanah, principal autor do estudo publicado, afirma: Nosso estudo mostra que as estatinas podem acelerar o processo de envelhecimento, as pessoas que usam estatinas como medicamento preventivo para a saúde devem pensar novamente, elas têm efeitos indesejados gerais sobre o corpo que podem incluir dores musculares, problemas nervosos e problemas articulares.

Mas a FDA, a Anvisa dos Estados Unidos, minimiza todos esses riscos. Para ela, essa nova informação não deve assustar as pessoas, pois os benefícios das estatinas são  indiscutíveis. Só o preciso ter, segundo a FDA, certos cuidados com a droga e o paciente precisa estar ciente de seus efeitos colaterais.

Fonte: R7

‘‘Assim diz o Senhor: Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” Isaías 44:3 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Uma resposta a Drogas que controlam o colesterol causam diabetes e danos cerebrais e no fígado

  1. cristiana silva diz:

    Boa tarde! gostei muito do tema abordado.pois meu pai toma estatinas ( sinvastatina ) há muitos e agora esta se queixando de não poder ir na padaria da esquina,que senti dores nas pernas ao ponto de interromper a caminhada por não aguentar de dor. faço o 7º período de farmácia e vi algo sobre MIOPATIAS E RABDOMIÓLISE onde são reações adversas relacionadas as ESTATINAS tendo que checar os níveis do CPK.( enzima responsável pelo bom funcionamento dos tecidos muscular .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s