Medicamentos para disfunção erétil podem beneficiar os corações dos homens

coração azulOs inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5) parecem reduzir o risco de morte ou insuficiência cardíaca em homens após um primeiro infarto do miocárdio (IM), de acordo com pesquisa apresentada na reunião anual do American College of Cardiology, realizada entre de 17 a 19 de março em Washington, DC

Para investigar o efeito destes medicamentos sobre a saúde cardíaca, os pesquisadores usaram registros de saúde para identificar mais de 43.000 homens suecos que haviam sofrido um primeiro IM entre 2007 e 2013. Um registro nacional de medicamentos mostrou quais tinham recebido uma prescrição para um inibidor PDE5. Entre os cerca de 7% que receberam a prescrição de um fármaco de disfunção eréctil, mais de nove em cada 10 deles receberam um inibidor da PDE5. Os pesquisadores acompanharam os homens por mais de três anos, em média, para observar como as drogas afetariam sua saúde cardíaca.

Os homens que tomaram este tipo de droga para disfunção erétil tiveram um risco reduzido de 33% de morte dentro de três anos de seu primeiro IM, em comparação com os homens que não tomam um inibidor de PDE5. Os homens também experimentaram um risco reduzido de 40% de hospitalização subsequentes por insuficiência cardíaca. Também foi encontrada uma relação dose-dependente entre a quantidade de inibidores de PDE5 dispensados ​​e o aumento da sobrevida.

Fonte: Terra (Boa Saúde)  e ACC’s Annual Scientific Session 2017, Washington, DC, março 17-19/ 2017

‘‘Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:23 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s