Ondas de calor da menopausa podem indicar risco aumentado de disfunção vascular

menopauseAs ondas de calor (fogachos) podem indicar um risco aumentado da disfunção vascular, a qual pode conduzir à doença cardiovascular, de acordo com um estudo publicado na revista Menopause.

Os pesquisadores acompanharam a saúde de 272 mulheres não fumantes, com idade entre 40 e 60 anos. Entre mulheres entre 40 e 53 anos de idade, fogachos frequentes foram associados com uma menor função das células endoteliais.

Os pesquisadores descobriram que a associação era independente de outros fatores de risco de doença cardiovascular. A ligação pareceu ser restrita às mulheres mais novas no estudo – não havia tal relação observada entre mulheres com idades entre 54 a 60 anos.

Os autores observaram que as ondas de calor não são apenas um incômodo, elas foram ligados à saúde cardiovascular, óssea e cerebral. Neste estudo, ondas de calor fisiologicamente medidas apareceram ligadas a alterações cardiovasculares ocorrendo no início da transição para a menopausa.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e The North American Menopause Society

“A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada.” Provérbios 10:31 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s