O que é melhor para a saúde: caminhar ou correr?

correr andarSeria uma caminhada rápida um exercício realmente tão bom quanto uma corrida? Pesquisas relatadas disponibilizadas pela American Heart Association acham que caminhar é tão bom quanto correr quando se trata de diminuir o risco de doença cardíaca.

Pesquisadores analisaram a saúde de cerca de 48 mil corredores e caminhantes, principalmente com idades na faixa dos 40 e 50 anos. Eles descobriram que a caminhada rápida diminui o risco de diabetes, colesterol alto e pressão arterial elevada, em níveis semelhantes aos da corrida.

A diferença? Você irá gastar mais tempo andando do que se estiver correndo, para obter os mesmos benefícios de saúde simplesmente porque leva mais tempo para andar do que correr a mesma distância. Por exemplo, uma corrida de 15 minutos queima aproximadamente o mesmo número de calorias que uma caminhada rápida de meia hora. Deve-se lembrar que a chance de se machucar é maior nos corredores, pois correr coloca mais estresse sobre o corpo como um todo, e sobre as articulações, em particular.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e NIH – Walking… A Step in the Right Direction.

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse 19:7 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s