Artigo: A Declaração de Berlim

Uma vontade conjunta de mudança das políticas para uma intervenção precoce no tratamento do diabetes tipo 2.

insulinaEm menos de um ano, a iniciativa Early Action no tratame nto do Diabetes Tipo 2 espalhou-se por mais de 30 países em todo o mundo. A ideia de mobilizar as pessoas com poder de decisão, conscientizando-as da urgência de intervenção o mais cedo possível e implantando políticas com esse objetivo envolvendo o maior número possível de pessoas, recebeu apoio significante e um extraordinário impulso.

A iniciativa Early Action no Diabetes – um trabalho de colaboração plurianual, envolvendo vários interessados – teve início em 2015, promovida e financiada pela AstraZeneca em parceria com a World Heart Federation e Primary Care Diabetes Europe. O objetivo foi o de promover medidas tangíveis locais, a fim de implementar políticas centradas nos quatro pilares do Early Action: Prevenção, Diagnóstico Precoce, Controle e Acesso ao Tratamento correto.

Em 2016, especialistas internacionais ofereceram-se como voluntários para participar dos quatro Grupos Internacionais de Trabalho, cada um com a tarefa de analisar as últimas melhores práticas na formulação de políticas em cada uma dessas quatro áreas e consolidar esses resultados em um único documento – a Declaração de Berlim – apresentada a seguir.

Os grupos, constituídos por especialistas internacionais de 11 países, promoveram reuniões ao longo de 2016 para debater os problemas e identificar os princípios-chave da intervenção precoce nos quatro pilares que precisam ser erguidos sem demora, para promover melhoria no resultado do tratamento dos pacientes.

Leia o artigo na íntegra
Colaboração: Osvaldo Albuquerque Cavalcanti

“E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.” Lucas 4:24 (clique aqui e se surpreenda)

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s