Cirurgia bariátrica pode levar ao alcoolismo

alcoolApós um tipo de cirurgia bariátrica para perda de peso, o chamado by-pass gástrico em Y de Roux, quase 21% dos pacientes desenvolve um problema relacionado com o uso de bebida alcóolica, às vezes anos mais tarde. Isso é o que indicam os resultados de um novo estudo publicado na revista Surgery for Obesity and Related Diseases.

O bypass gástrico em Y de Roux é um procedimento cirúrgico que reduz significativamente o tamanho do estômago e muda as conexões com o intestino delgado através de anastomoses cirúrgicas. A bandagem gástrica, outra opção de perda de peso, envolve a colocação de uma faixa ajustável em torno do estômago para reduzir a quantidade de alimentos que ele pode conter. A cirurgia sleeve (gastrectomia vertical), retira uma parte do estômago, mas não realiza anastomoses no trato gastrointestinal. Nos últimos anos, o bypass gástrico em Y de Roux tornou-se mais popular do que bandas gástricas, porque leva a maior perda de peso, de acordo com os autores do estudo.

Na pesquisa, os investigadores seguiram mais de 2.000 pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica em 10 hospitais nos Estados Unidos. Ao longo de sete anos, mais de um em cada cinco pacientes que foram submetidos ao bypass gástrico em Y de Roux desenvolveram um problema de abuso de álcool ou alcoolismo, em comparação com cerca de 11% dos que foram submetidos a bandagem gástrica. Eles disseram que suas descobertas indicam que os pacientes submetidos a cirurgia bariátrica devem receber acompanhamento de longo prazo para assistir e tratar problemas relacionados à bebida alcoólica.

Fonte: Terra (Surgery for Obesity and Related Diseases, news release, May 16, 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” Provérbios 13:20 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s