Aumentam as taxas de infeção pelo vírus da hepatite C entre gestantes

A prevalência da infecção por hepatite C (VHC) entre mulheres grávidas quase dobrou entre 2009 e 2014, de acordo com pesquisa publicada na Morbidity and Mortality Weekly Report, do U.S. Centers for Disease Control and Prevention’s.

grávida hepatiteO estudo analisou registros de nascimento de 2009 a 2014. Os pesquisadores encontraram grandes variações na prevalência de HCV no parto, com as taxas estaduais relatando o HCV na certidão de nascimento aumentando 89% (de 1,8 a 3,4 por 1.000 nascidos vivos). Os aumentos foram os mais notáveis ​​no estado de West Virginia e em condados rurais no stado do Tennessee, áreas fortemente afetadas pela epidemia de heroína e opioides. Em todo o país, 35 crianças por dia foram expostas ao HCV, em média.

No estado da Virgínia Ocidental, os investigadores descobriram que mais de um em cada 50 recém-nascidos foram expostos ao HCV no momento do parto. No Tennessee, cerca de um em 100 bebês foram expostos ao vírus durante o parto. As taxas eram três vezes mais altas nas áreas rurais do estado comparadas aos condados urbanos. Em todo o país, a taxa de HCV entre as futuras mães era de 3,4 por 1.000 nascidos vivos em 2014. As regiões mais atingidas por mortes por overdose de opioides também foram mais propensas a ver aumentos na infecção pelo HCV.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e MMWR Morb Mortal Wkly Rep 2017;66:470–473. DOI:10.15585/mmwr.mm6618a3

“Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.” João 16:20 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s