Melhora a sobrevida de pacientes HIV positivos em terapia antirretroviral

hiv positivoAdultos jovens portadores do HIV e que recebam tratamento estão vivendo mais tempo na América do Norte e na Europa, de acordo com um estudo publicado na revista The Lancet HIV. A pesquisa foi realizada na Universidade de Bristol, no Reino Unido.

Assim, um jovem de 20 anos com HIV que iniciou tratamento antirretroviral em 2008 ou mais tarde e atingiu uma baixa carga viral após um ano de tratamento, tem uma expectativa de vida próxima da população geral – cerca de 78 anos, segundo os autores da pesquisa. Mas a expectativa de vida para as pessoas com HIV permanece, em sua maioria, menor do que a da população em geral.

A pesquisa ilustra uma história de sucesso de como a melhoria dos tratamentos contra o HIV juntamente com rastreio, prevenção e tratamento de problemas de saúde associados à infecção pelo HIV pode prolongar a vida das pessoas diagnosticadas com este vírus. No entanto, esforços adicionais são necessários no sentido de se igualar a expectativa de vida ada população em geral.

Para isso, as pessoas devem ser encorajadas a a tomar seus medicamentos de forma consistente. Também é importante que as pessoas sejam diagnosticadas mais cedo, e diagnosticar e tratar outras condições que podem ocorrer com o HIV, como por exemplo a hepatite C.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e The Lancet HIV. DOI: 10.1016/S2352-3018(17)30066-8

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” Lucas 11:1 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s