Governo cria plataforma que dá dicas personalizadas de como ser mais saudável

Portal vai dar orientações de como parar de fumar, ter peso saudável, se alimentar melhor e se exercitar de acordo com os hábitos de cada usuário.

saúde brasilPara aproximar a população brasileira de hábitos mais saudáveis, o Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (13) uma plataforma digital que poderá ajudar quem está em busca de qualidade de vida. A ferramenta, batizada de Saúde Brasil, está disponível na internet, e traz dicas de como cada usuário pode agir para se manter sadio.

Como parte da campanha que visa conscientizar o público sobre a importância de comportamentos saudáveis, a plataforma irá oferecer conteúdos e serviços baseados em quatro pilares: “eu quero parar de fumar”, “eu quero ter peso saudável”, “eu quero me alimentar melhor” e “eu quero me exercitar”.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a ferramenta é um ambiente de dicas simples e rápidas para conquistar a tão sonhada qualidade de vida. “Má alimentação, sedentarismo, consumo de cigarro e obesidade levam ao adoecimento. Alguns exemplos das doenças adquiridas por esses maus hábitos são: a diabetes, a hipertensão, o infarto e o AVC, que sobrecarregam o sistema de saúde. Só para tratar a obesidade, por exemplo, o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta quase meio bilhão de reais em um ano”, enfatizou Barros.

Com funciona – Para ter acesso, basta entrar no site, e responder a um questionário interativo que fará diversas perguntas sobre os costumes de saúde do internauta. A partir do resultado, o usuário receberá uma breve avaliação sobre seus hábitos e quais atitudes ele deverá tomar para se tornar mais saudável. Assim, o Ministério da Saúde irá reunir os perfis semelhantes para enviar mensagens personalizadas sobre como agir em cada situação.

O site também reúne conteúdos, serviços e vídeos de especialistas para incentivar a população a mudar seus hábitos por uma vida melhor. Além disso, é possível encontrar receitas de pratos que podem ajudar na busca por uma rotina mais sadia, com indicações de produtos regionais, e também dá pra calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) no portal. De acordo com a pasta, com o tempo, novas informações serão publicadas na página.

Haverá também a possibilidade de interação do público com a página. E para isso, a pasta conta, inclusive, com as sugestões da população, que poderá usar um canal feito especialmente para se manifestar, narrar suas histórias de superação e mostrar que é possível se tornar mais saudável.

Fonte: Ig

“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.” Salmos 95:6 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s