Incapacidade de lidar com incertezas sobre o futuro podem alterar o cérebro

incertezaIndivíduos que têm dificuldade em lidar com a incerteza do futuro podem ter um corpo estriado anormalmente grande, uma determinada região do cérebro,de acordo com a pesquisa publicada na revista Emotion. O pequeno estudo envolveu 56 estudantes mentalmente saudáveis ​​que foram submetidos a ressonância magnética de seus cérebros. Os participantes também completaram uma pesquisa que avaliou sua capacidade de lidar com a incerteza de desafios ou eventos negativos no futuro.

Segundo os autores da pesquisa, a incerteza e a ambiguidade de potenciais ameaças futuras são fundamentais para a compreensão da geração de ansiedade e transtornos de ansiedade. Depois de comparar as pesquisas com as imagens cerebrais, os pesquisadores descobriram que o tamanho do corpo estriado estava fortemente ligado à intolerância à incerteza.

Os autores do estudo concluíram que os participantes com um corpo estriado invulgarmente grande – uma região que está envolvida principalmente na função motora – podem lutar com preocupações sobre o que o futuro reserva. A pesquisa sugere uma relação entre a capacidade de um indivíduo para lidar com as incertezas e o volume de matéria cinzenta dentro de uma área específica do cérebro.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e Emotion, May 18 , 2017. http://dx.doi.org/10.1037/emo0000331

“Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.” Eclesiastes 2:26 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s