Existe relação entre calvície e receptores de vitamina D?

carecaOs pacientes com a calvície de tipos alopecia areata (AA) e alopecia androgenética (AGA) têm níveis séricos e teciduais significativamente mais baixos de receptores de vitamina D (VDR), de acordo com um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology.

Investigadores da Universidade do Cairo examinaram os VDR na pele e no sangue de 20 pacientes com AA, 20 com a AGA, e 20 controles saudáveis. Os níveis de VDR foram detectados em amostras de sangue e biópsias do couro cabeludo lesionais.

Os pesquisadores descobriram que pacientes com AA e AGA tiveram menores níveis no soro e tecido de VDR (p = 0,000). As mulheres com AA tinham significativamente menor VDR tecidual do que os homens (p = 0,046); as mulheres com AGA tinham níveis séricos e VDR tecidual significativamente mais elevados do que os homens (p = 0,004). Assim, este estudo sugere um papel importante para os receptores de vitamina D na patogênese da AA e AGA.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e Journal of Cosmetic Dermatology. DOI: 10.1111/jocd.12224

“E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.” Lucas 12:10 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s