Suspenso lote de Omeprazol da Eurofarma e Nisulid

Comunicado de empresa mencionava falhas quanto à rotulagem de unidades de um determinado lote.

nisulid omeprazolDe acordo com o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa, o lote do Omeprazol apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Ou seja, o lote apresentou falhas técnicas nos rótulos, especificamente. O lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, foi suspenso pela Anvisa nesta segunda-feira (10/7). O lote do medicamento genérico usado para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A e era válido até 12/2017. A resolução RE 1.847/17 que suspende a distribuição, comercialização e uso do lote 486773A do Omeprazol, determina, também, que a empresa faça o recolhimento do produto descrito acima.

O que fazer? Se você for utilizar este medicamento, confira na embalagem se o seu produtos está no lote suspenso pela Agência. Caso seja, entre em contato com o SAC do fabricante para ser orientado sobre a troca. Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser comercializados e utilizados normalmente.

Anvisa determina apreensão de lotes de tintura de cabelo – Empresa Coferly Cosmetica identificou a venda de cosméticos falsificados que utilizavam informações de seus produtos.  Unidades de quatro lotes do cosmético Color Premium Creme Colorante Smart Extreme serão apreendidos pela Vigilância Sanitária. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10/7) após a confirmação da fraude. Segundo a empresa Coferly Cosmetica Ltda, detentora do registro da tintura de cabelo, quatro lotes do produto em questão foram identificados no mercado com características divergentes das que constam na embalagem original. Assim, por se tratar de um caso de falsificação, a Anvisa determina a apreensão das unidades dos seguintes lotes: M2909 – Validade: 03/19 – Tonalidade 5.0 Castanho claro; G2235 – Validade: 12/19 – Tonalidade CSV22 Corretor violeta; M1460 – Validade: 11/19 – Tonalidade S55.62 Castanho claro vermelho irisado smart especial; K1612 – Validade: 12/19 – Tonalidade CS.A11.

Proibição óleo de Argan – A Anvisa determinou, nesta segunda-feira (10/7), a proibição do produto Argan Oil da marca Jhor’s. O cosmético para cabelo, fabricado pela empresa Antonia Lóide Palmiero Martins, era comercializado sem registro sanitário. Ficam proibidos, portanto, a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto ARGAN OIL, marca Jhor’s. A resolução RE 1.845/17 que proíbe o óleo em questão determina, também, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Interditado lote de medicamento Nisulid da Aché – Lote 1601533 foi interditado por resultado insatisfatório em ensaio de teor do princípio ativo. O lote 1601533 do medicamento Nisulid (nimesulida), suspensão oral 50mg/mL, foi interditado pela Anvisa nesta sexta-feira (7/7). A interdição do anti-inflamatório fabricado pela empresa Aché foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e a medida já está em vigor. De acordo com o Laudo de Análise Fiscal inicial emitido pelo Laboratório Central do Estado de São Paulo, o lote do medicamento em questão apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de nimesulida. O ensaio de teor mede se a quantidade da substância farmacológica que vem dentro do medicamento está dentro do padrão de qualidade aprovado no registro do produto. Neste caso o princípio ativo é a nimesulida. O teor fora do padrão pode fazer com que o paciente acabe ingerindo uma quantidade maior ou menor do medicamento durante o seu tratamento. Assim, o lote 1601533 do Nisulid, suspensão oral 50mg/mL, se encontra interditado em todo o território nacional. Todos os outros lotes do medicamento estão liberados.

Fonte: Anvisa

rodapé sistema far vermelho

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” Isaías 6:5 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s