Níveis de estresse podem ajudar a prever enxaqueca, diz pesquisa

Estudo revela que intensidade de aborrecimentos influencia na ocorrência de dor de cabeça.

enxaquecaUm estudo publicado nesta quarta-feira na revista “Headache” identificou que é possível prever a ocorrência de uma enxaqueca de acordo com os níveis de estresses e aborrecimentos diários vivenciados pelo indivíduo. Para chegar ao resultado, os pesquisadores analisaram 95 pacientes durante 4.195 dias. Nesse período, os participantes tiveram enxaquecas em 1.613 dias, ou seja, 38,5% deles.

Durante esse tempo, os cientistas observaram que a frequência de eventos estressantes ou a intensidade desses acontecimentos era um indicador significativo de enxaqueca seguinte. A pesquisa indica que os níveis de estresse relatados no dia anterior a uma crise de dor de cabeça eram menores que os registrados em geral, em um dia normal. De acordo com os médicos, a descoberta é importante para desenvolver tratamentos preventivos.

– O modelo que desenvolvemos neste estudo é um excelente começo para ajudar as pessoas a preverem as chances de terem enxaquecas, mas é necessário mais trabalho para tornar os modelos de previsão mais precisos antes de se tornarem uma ferramenta de uso clínico generalizado- afirmou Tim Houle, PhD do Hospital Geral de Massachusetts. Os cientistas afirmam ainda que para impulsionar melhorias nos tratamentos preventivos de dor de cabeça é necessário realizar pesquisas com pacientes com características específicas. Devemos refinar a arte de previnir a ocorrência de dor de cabeça e depois testar intervenções direcionadas em pacientes cuidadosamente selecionados – defendeu Houle.

Fonte: O Globo

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” Romanos 6:14 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s