Hotel do Sono, em São Paulo, promete ensinar população a dormir melhor

O local conta com atividades gratuitas com dicas de como ter uma noite de sono tranquila; a experiência acontece em São Paulo até dia 24 de julho.

hotel sonoChegar do trabalho, assistir televisão, ir para o banho, jantar e deitar logo em seguida. Já na cama, pegar o celular e rolar pela timeline das redes sociais parece convidativo. Mas, às vezes, a distração é tanta que só aí já se vai uma hora. O próximo passo é apagar as luzes e se acomodar na cama para deixar aquele filme qualquer ficar rodando baixinho até que você pegue no sono – que só terá cinco horas e alguns minutos de duração até o despertador tocar novamente.

Se a sua rotina é parecida com essa, então, provavelmente, a qualidade do seu sono não deve ser das melhores. Isso se você não fizer parte dos 40% da população que sofre de insônia no Brasil, considerada pelos especialistas como um dos grandes males do “mundo moderno”.

Não é fácil ter uma noite de sono sem interrupções quando não é possível se desligar de problemas ou se alimentar de maneira correta. Além disso, estudos apontam que o uso de aparelhos celulares antes de dormir também pode ser responsável pelas noites mal dormidas. Isso acontece porque a luz da tela do aparelho, e até mesmo da televisão, pode fazer com que o hormônio que faz a vontade de dormir chegar demore um pouco mais.

Pensando nisso, o Hotel do Sono , em São Paulo, divulgado como o primeiro lugar no mundo destinado a ajudar a população a dormir melhor, oferece atividades gratuitas ao público para incentivar práticas mais saldáveis ao se preparar para descansar.

Parece bobagem, mas aprender a dormir bem pode ser o que faltava para a sua saúde ficar equilibrada. “A privação do sono é quase que epidêmica. As pessoas não percebem que dormir é tão essencial quanto outras atividades corriqueiras do nosso dia a dia. Mas, mesmo com tamanha importância, é comum que não coloquemos essa necessidade em prioridade”, ressalta o médico Luciano Ribeiro, especialista em Neurologia e Medicina do Sono e presidente da Associação Brasileira do Sono (ABS).

Atividades – Entre as técnicas ensinadas, estarão aulas de relaxamento, meditação e respiração, ioga, workshop culinário funcional e palestras com especialistas de saúde e higiene do sono. Além disso, o espaço conta com tour guiado para mostrar aos visitantes, por exemplo, do que é composto um ambiente adequado para uma noite de sono tranquila e como é um local totalmente desfavorável para essa prática.

Os interessados poderão se inscrever através do site para poder fazer parte dessa experiência que fica localizada em um espaço já conhecido, na Vila Mariana, o We Hostel. A ideia que o projeto é que o hotel seja itinerante. Por enquanto, ele deverá funcionar em São Paulo até o dia 24 de julho. A hospedagem, no entanto, encontra-se restrita e não será aberta à população nesse período.

A iniciativa é da Medley, que está disponibilizando o conteúdo de dicas e práticas que devem ser evitadas que podem influenciar na maneira que cada um dorme. “O espaço sai do senso comum dando dicas inusitadas e que são pouco disseminadas. As pessoas vão se surpreender com a quantidade de coisas que aparentemente são comuns, mas que na verdade prejudicam consideravelmente nossas noites de descanso”, declara Daniele Cunha, gerente de branding da Medley.

Fonte: IG

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.” Salmos 143:1 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s