Genéricos apresentam crescimento de 11%

genéricos crescimentoO mercado de genéricos apresentou crescimento de 11,07% nas vendas em unidades no primeiro semestre do ano em comparação ao mesmo período de 2016. Nos primeiros seis meses do ano, foram comercializadas 609,4 milhões de unidades de medicamentos genéricos, enquanto em 2016 o número foi de 548,6 milhões. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos), com base nos indicadores do QuintilesIMS.

As vendas de genéricos acumuladas nos últimos 12 meses móveis, encerrados em junho, registraram alta de 11,64% frente a igual intervalo de 2016, índice 7,7 pontos percentuais acima dos 3,87% de expansão do mercado total de medicamentos. Os bons resultados acompanham o momento da economia. Como custam ao menos 35% do que os medicamentos de referência, os genéricos proporcionam economia que já chegou a cerca de R$ 90 bilhões desde 1999.

Fonte: Guia da Farmácia

“Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.” Lucas 16:20-21 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s