Hormônio estrogênio pode diminuir risco de depressão em mulheres

pílulaAs mulheres expostas ao estrogênio por longos períodos de tempo durante os anos reprodutivos podem ter um menor risco de depressão. Isso é o que revela um novo estudo publicado na revista Menopause, da Sociedade da Menopausa da América do Norte (NAMS).

Pesquisas anteriores sugeriram que os hormônios reprodutivos desempenham um papel no risco de depressão entre as mulheres, mas as flutuações hormonais são algo que todas as mulheres apresentam. Assim, os autores do estudo tentaram descobrir como os hormônios poderiam estar ligados à depressão. As mulheres são mais vulneráveis ​​a sintomas depressivos durante e após a transição da menopausa por causa de mudanças nas alterações hormonais

Os pesquisadores se concentraram no estradiol. Esta é a principal forma de estrogênio presente durante os anos reprodutivos de uma mulher. O estradiol afeta os níveis de serotonina, um componente químico do cérebro que está envolvido na depressão. Fatores que podem aumentar o tempo de exposição ao estradiol incluem uma idade mais jovem quando da primeira menstruação e quantos ciclos menstruais uma mulher tem ao longo de sua vida.

Este estudo que incluiu mais de 1.300 mulheres descobriu que estar exposta ao estradiol por um período mais longo desde o início da ocorrência da menstruação até o início da menopausa foi significativamente associado a um risco reduzido de depressão durante a menopausa, e até dez anos depois.

Os pesquisadores também descobriram que um uso mais longo do controle de natalidade estava associado a um menor risco de depressão, mas o número de gravidezes ou a amamentação não tiveram efeito. No entanto, as associações observadas no estudo não provam uma relação de causa e efeito.

Fonte: Terra (Boa Saúde) e North American Menopause Society, news release, July 19, 2017

rodapé sistema far

“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19 (clique aqui e se surpreenda)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s